terça-feira, janeiro 20

The Curious Case of Benjamin Button, 2008/2009



Depois de Zodiac, o mal sucedido filme de David Fincher, o diretor, que também já fez clássicos como Fight Club e Seven trás novamente às telonas o galã Brad Pitt em circunstâncias inacreditáveis. The Curious Case of Benjamin Button é um filme que te encanta do início ao fim. Benjamin Button é uma criança que nasce com uma estranha peculiaridade, ele nasce com cerca de 80 anos, e passa a ficar jovem com o tempo, ao contrário do que manda a mãe Natureza. O seu pai, um bem sucedido empresário da área dos botões, como bem indica seu nome, fica desesperado ao ver sua esposa morrer no parto, e ter uma pequena "aberração" nas mãos para criar sozinho e decide largar a criança à porta de um asilo. Benjamin então é recolhido e criado como uma criança normal, embora sua aparência esteja totalmente em desencontro com sua mentalidade.

Ao se envolver com uma garota, completamente normal, Benjamin se vê encurralado, entre ser feliz, e deixar o seu destino falar mais alto. Extremamente comovente, o filme se dá todo em tom de fábula, e diversas vezes parece um grande sonho. A atuação de Pitt e Cate Blanchet são de encher os olhos de lágrima.

The Curious Case of Benjamin Button é uma de adaptação do romance de 1920 de F. Scott Fitzgerald sobre um homem que nasce com oitenta e poucos anos e rejuvenesce a cada dia que passa. Ainda não tive a oportunidade de ler o romance, mas posso dizer que o filme, com todos os seus 163 minutos de duração vai te fazer rever seu conceito sobre o tempo, amor, e oportunidades.

O filme recebeu 5 indicações ao Globo de Outro, incluindo a categoria Melhor Filme e Melhor Diretor (David Fincher).

Nenhum comentário: